Vitamina E 400UI 30 doses
50% OFF NA 2º UNIDADE
Ótima hora para comprar. Termina em
Benefícios:
- Possui ação antioxidante.
- Auxilia na proteção das membranas celulares do corpo contra ao estresse oxidativo;
- Ajuda a fortalecer o sistema imunológico;
- Ajuda na formação de células vermelhas;
- Auxilia na prevenção do envelhecimento;
- Favorece a cicatrização de queimaduras, eczemas e outros problemas da pele.
- Possui ação anti-inflamatória.
- Contribui para o controle do LDL (considerado o “mau” colesterol quando elevado).
O que é?
A Vitamina E apresenta ação antioxidante, combatendo a formação de radicais livres.
Como age o ativo?
A Vitamina E é uma vitamina lipossolúvel, envolvida nos processos metabólicos de eliminação de radicais livres. Participa na formação de todos os tecidos de origem mesodérmica (substância fundamental, fibras colágenas e elásticas do tecido conjuntivo, musculatura lisa e estriada, vasos) e na manutenção de suas funções. Na célula, a Vitamina E participa no metabolismo dos ácidos nucléicos, bem como na cadeia respiratória. A Vitamina E é um antioxidante biológico que impede a oxidação espontânea dos compostos poli-insaturados, responsáveis pela formação de radicais livres nocivos.
Confere proteção à membrana que reveste as células do corpo e também para as lipoproteínas, que são responsáveis por transportar o colesterol no sangue, dessa forma previne a oxidação causada pelos radicais livres, que podem levar a formação das placas de ateroma, que obstruem a passagem de sangue nas artérias.
Composição:
Vitamina E 400ui
Excipiente q.s.p 1 cápsula
Modo de usar:
Tomar 1 dose ao dia
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!
Advertências:
- Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
- Imagens meramente ilustrativas.
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
- Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
- Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
- Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica. 10.A utilização do produto deve ser feito por pacientes de idade adulta. 11.Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. 12.Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. 13.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO 14.Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
- O risco/benefício deve ser avaliado em situações clínicas como hipoprotrombinemia por deficiência de vitamina K, hipersensibilidade à vitamina E, anemia por deficiência de ferro, fibrose cística, problemas intestinais e doença hepática.
- Interações medicamentosas: O uso concomitante a ácido acetilsalisílico (AAS) pode aumentar o risco de sangramento na gengiva. Doses muito elevadas de vitamina E reduzem a absorção das vitaminas A e K. O uso concomitante a antiácidos contendo hidróxido de alumínio diminui a absorção das vitaminas lipossolúveis. O uso simultâneo com anticoagulantes derivados da cumarina pode levar à hipoprotrombinemia. O uso simultâneo com suplementos de ferro altera a resposta hematológica em pacientes com anemia por deficiência de ferro.
Referências:
- Literatura do Fornecedor;
- Batistuzzo, J.A.O., Eto Y., Itaya M.. Formulário Médico Farmacêutico. Pharmabooks, 3ª edição, São Paulo, 2006.